Famacil marca presença na Expoforest 2018

Quando o assunto é floresta cultivada, o Brasil sem sombra de dúvidas é referência. Possuímos condiçõesedafoclimáticas (características definidas através de fatores como o clima, o relevo, a litologia, a temperatura e muito mais), ciência genética de ponta e tratos culturais que estão sendo aprimorados constantemente.
Segundo o relatório da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) de 2017, o Brasil conta com uma área de 7,84 milhões de hectares de reflorestamento de eucalipto e pinus (as mais produtivas do mundo). Esse setor é responsável por 91% de toda a madeira produzida para as indústrias de celulose e papel, de painéis reconstituídos, siderurgia e produtos de madeira processada mecanicamente.
Com um mercado em potencial e em constante evolução, no ano de 2008 nasceu a Expoforest (Feira Florestal Brasileira) na cidade de Curitiba no Paraná. Com o passar dos anos ela evoluiu e ganhou proporções gigantescas, tornando-se a única feira florestal dinâmica da América Latina e em 2014 conquistou o título de maior feira florestal das Américas.
Em 2018, a feira foi realizada no munícipio de Santa Rita do Passa Quatro, Região de Ribeirão Preto (SP) em áreas de plantio clonal de eucalipto e, é claro, a Famacil não poderia deixar de participar de um evento grandioso para o segmento.
Conforme os representantes da Famacil na feira, o resultado da participação foi muito bom. “Realmente é um público muito bem selecionado, na feira percebemos uma carência muito grande no mercado de soluções na área de hidráulica, manutenção de cilindros e outras soluções que podemos oferecer.”
O público que participou da feira teve a oportunidade de ter a experiência da realidade das florestas plantadas no Brasil e também conhecer inúmeras empresas do segmento. “O movimento foi bem maior do que o esperado, superando todas as expectativas da equipe que participou da feira”.